O Corporativismo que atrasa o Brasil

Todo mundo reclama que o governo se mete demais na vida dos brasileiros. E em todas as áreas. Muita gente grita: Menos Brasília, mais Brasil. A maioria quer mudança. Desde que…   São Paulo, 22 de novembro de 2018 – …não mexa no meu quinhão, no meu pedaço, nas minha parcelas. É assim quando o […]

Todo mundo reclama que o governo se mete demais na vida dos brasileiros. E em todas as áreas. Muita gente grita: Menos Brasília, mais Brasil. A maioria quer mudança. Desde que…

 

São Paulo, 22 de novembro de 2018 – …não mexa no meu quinhão, no meu pedaço, nas minha parcelas. É assim quando o Judiciário luta por aumento salarial mas não quer abrir mão do auxílio-moradia ou o setor de automóveis ganha incentivos privilegiados em relação a outros setores. A impressão que se tem é que o Corporativismo é um dos males do Brasil, assim como a Saúva da frase de Macunaíma: ‘Muita saúva, pouca saúde, os males do Brasil são…’. Só para citar um exemplo, a reforma da Previdência é dificultada porque ninguém quer abrir mão de seus ganhos – mesmo com prejuízo para a nação.

 

Como já escreveu Ana Carla Abrão, que vai participar da 33a edição do PAINEL WW: ‘Infelizmente, o corporativismo se sobrepõe à noção de cidadania. Poderes são sim independentes, mas não vivem em planetas distintos’ (Twitter, 7/10/2016).

 

William Waack vai debater sobre essa mentalidade instaurada no país e se há uma, qualquer uma, chance de vencer as quase castas, os estamentos, as burocracias, o cipoal de leis e outros prejuízos mais. O Painel WW será na sexta feira, 23 de novembro, às 15hs, AO VIVO.

 

Convidados:

  • ANA CARLA ABRÃO

Economista e sócia da Consultoria Oliver Wyman

  • BOLIVAR LAMOUNIER

Cientista político e sócio-diretor da Augurium Consultoria

  • LUIZ ALBERTO MACHADO
  • Economista e consultor. Assessor da Fundação Espaço Democrático .

 

Na plateia, universitários selecionados pelo CIE-E, o Centro de Integração Empresa-Escola, para interagir com Waack e os convidados.

 

ANOTE NA AGENDA:

Painel WW, programa 33.

Sexta feira, 23 de novembro, ao vivo a partir das 15 hs.

Transmissão:

-Canal YouTube:                www.youtube.com/painelww-williamwaack

-Página no Facebook:      www.facebook.com/painelww

-Site oficial:                         www.painelww.com.br

Siga o PainelWW:

-Instagram:                         www.instagram.com/painel_ww

-Twitter:                               @PainelWWcerto

-LinkedIn:                            www.linkedin.com/company/painelww

 

SOBRE O PAINEL WW:

O Painel WW é um projeto editorial criado pelo jornalista William Waack. A peça principal é um programa semanal transmitido ao vivo, online e pelas principais redes sociais. Na roda, convidados de peso examinam os temas de maior relevância na política, economia, negócios e no plano internacional. Completam o projeto Painel WW o site oficial www.painelww.com.br, que contém um videoblog com comentários diários de William Waack. O projeto tem apoio institucional do CIE-E, Centro de Integração Empresa-Escola e patrocínio da Strobel & Santos, consultoria especializada em imigrar e empreender em Portugal.

 

MAIS INFORMAÇÕES:

MediaLink Comunicação Corporativa
Sandra de Angelis
sdeangelis@medialinkbrasil.com

(011) 9 9911-3798

Para ficar por dentro do PainelWW, assine nossa newsletter: