Blog

Aqui você acompanha os comentários diários de William Waack sobre política, economia e assuntos internacionais, além de outras atualizações

Botão play video
22.09.2018 - Programas Anteriores

O Brasil nas eleições e a democracia (21/9/2018)

Enquanto as eleições seguem surpreendendo o mundo – caso da Suécia, que viu crescer a direita e ameaçar o predomínio histórico da centro-esquerda – o Brasil navega no clássico dilema “Direita – Esquerda”. O candidato mais conservador segue na liderança, seguido por quatro candidatos empatados. Para milhões de eleitores, a pergunta é: onde está o direito de me expressar? O tema é recorrente para qualquer cidadão/cidadã: quem vai devolver a tranquilidade para a democracia brasileira que já promoveu dois Impeachments pós-redemocratização? Em um cenário polarizado, a chamada Esquerda trafega entre o candidato indicado por Lula e dois ex aliados, o Centro tenta olhar em 180º e a Direita joga suas fichas em um militar da reserva. Já o Exército tenta assistir a tudo de longe. Quem poderá pacificar o debate depois das eleições?

20.09.2018 - Artigos

Medo e indignação

Não me parece que Jair Bolsonaro seja o criador da onda que está surfando

Leia mais
Botão play video
17.09.2018 - Comentários

As forças em ação. William Waack comenta

Três nomes – Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Ciro Gomes – despontam à frente, mas a maior evidência é uma grande insatisfação do eleitorado. Bolsonaro e Ciro se saem bem nesse cenário.

Botão play video
15.09.2018 - Programas Anteriores

Choque de Realidade (14/9/2018)

A 23ª edição do PainelWW examina o 'choque de realidade' que precisa acontecer após as eleições, mas é pouco discutido na campanha eleitoral. Convidados: o presidente do Centro de Cidadania Fiscal e ex-secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, BERNARD APPY; o fundador do movimento RenovaBR. presidente do Somos Educação e sócio da Tarpon Investimentos, EDUARDO MUFAREJ; e o diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (DEREX) da FIESP, e vice-presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior (COSCEX) da entidade, THOMAZ ZANOTTO.

A ‘voz rouca’ das ruas
13.09.2018 - Artigos

A ‘voz rouca’ das ruas

Candidaturas se articulam por ‘onda’ de voto útil bem antes das famosas 36 horas finais

Leia mais

Para ficar por dentro do PainelWW, assine nossa newsletter: